2º Seminário de Gestão do Espectro: Uma Visão de Futuro

[cml_media_alt id='2345']Banner Seminario[/cml_media_alt]

2º Seminário de Gestão do Espectro – Uma Visão de Futuro

Quais as oportunidades e os desafios para a gestão eficiente e otimizada do espectro frente à necessidade de expansão dos serviços de telecomunicações em áreas menos povoadas, à digitalização da TV aberta e ao crescimento do consumo de dados? Essa e outras questões serão debatidas no 2º Seminário de Gestão do Espectro – Uma Visão de Futuro, promovido pela Anatel no Espaço Cultural Renato Guerreiro, na sede da Agência, em Brasília.

Nos próximos cinco anos, o uso crescente do consumo de dados e novas aplicações devem aumentar em dezenas de vezes. Tal previsão incentiva a busca de soluções criativas para ampliação dos serviços e formas de gerenciar o espectro radioelétrico.

Ciente dos desafios previstos para os próximos anos, a Anatel, no contexto do seu plano estratégico, deve propor a atualização da regulamentação para ajustá-la ao cenário dinâmico imposto pela evolução tecnológica, caracterizado pelo aumento no número de usuários conectados, incremento de tráfego nas redes e surgimento de novas aplicações e tecnologias.

O seminário pretende intensificar o debate a respeito dos desafios e das perspectivas da administração do espectro no Brasil, com vistas ao novo cenário que o futuro reserva ao setor de telecomunicações.

Confira na íntegra : https://eventioz.com.br/e/2-seminario-de-gestao-do-espectro-uma-visao-de-fut

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *